Instruções de Instalação

PISO PRONTO DE MADEIRA MACIÇA

 

INFORMAÇÕES GERAIS:

 

Responsabilidades do Cliente/Instalador:

O bonito piso pronto de madeira maciça é um produto da natureza e, por isto, tem suas características peculiares. Nossos pisos de madeira são fabricados de acordo com os padrões industriais do mercado, o que permite deficiências, não acima de 5%. Estas deficiências, podem ser de fabricação ou natureza da madeira. Quando o piso é pedido pelo cliente, 5% deve ser adicionado à metragem quadrada para cortes e alinhamentos.

  • O Cliente/Instalador assume todas as responsabilidades pela inspeção final do produto e sua qualidade. A inspeção do piso deve ser feita antes da instalação. Cuidadosamente, examine a cor do piso, envernizamento e qualidade, antes de instalá-lo. Se o material não está aceitável, não o instale. Entre em contato com o vendedor imediatamente.
  • Antes da instalação de qualquer piso de madeira, o cliente/instalador deve determinar que o local de instalação e seu piso esteja em condições de receber o produto. Recomendações de construção e materiais devem ser seguidas. Estas instruções recomendam que a obra e o contrapiso estejam limpos, secos, rígidos e estruturalmente plano. O fabricante se ausenta de qualquer responsabilidade causada ou ocasionada por deficiências no contrapiso ou derivados, no local de trabalho.
  • Antes da instalação, o Cliente/Instalador deve fazer uma inspeção final para assegurar qualidade da fabricação e envernizamento. O instalador deve usar do “bom senso” para a instalação e seleção das peças com defeitos, não importando a causa. Se uma peça estiver com problemas demasiados como fabricação ou gradiação inferior, o instalador não deve usar esta peça.
  • O uso de corantes, preenchedores, impermeabilizantes ou massas para correção do contrapiso é aceitável como parte normal dos procedimentos de instalação.

 

Armazenamento e Manuseio:

O piso pronto de madeira, deve ser armazenado no ambiente que será instalado. Entregue o material em um ambiente controlado. Utilize um medidor de umidade, meça e documente a umidade, tanto do contrapiso quanto do piso de madeira. A diferença entre o contrapiso e a madeira não pode exceder 4%. Deixe a madeira aclimatando no ambiente, se necessário, para atingir estes níveis. Guarde em um lugar seco, assegurando de manter no mínimo 10cm de espaço entre as caixas no concreto. Os pisos não devem ser entregues, até que a construção esteja completamente fechada, com janelas e portas nos lugares e, até que o cimento esteja completamente seco. Recomenda-se 10 dias de secagem para cada 1cm de espessura do concreto.

 

Condições do contrapiso:

  • LIMPO: o contrapiso deve estar livre de cera, tintas, óleos, adesivos e outros materiais não indicados para o piso.
  • NIVELADO: Lixe áreas desregulares ou junções. Passe impermeabilizantes ou niveladores nas partes mais baixas.
  • SECO: Utilize retardantes de umidade caso necessário.


NOTA:
Evite contrapisos com irregularidades. O melhor desempenho do piso de madeira acontece em contrapisos completamente nivelados. Se o seu contrapiso está com muitos desníveis, ele irá continuar com desníveis após a instalação do piso pronto de madeira.

 

Ferramentas e Acessórios Necessários:

NOTA: Maquinários e Equipamentos utilizados indevidamente podem causar danos sérios. O fabricante deste piso de madeira não se responsabiliza por danos causados por utilização indevida dos materiais ou ferramentas de instalação.

  • Cola PU – Impermeabilizante PU – Removedor PU – Espátula – Martelo – Panos limpos – Furadeira para mistura da cola – Máscara de Poeira – Medidor de umidade – Trena – Óculos de Proteção

 

PASSO A PASSO:


PASSO 1: Entrada e Preparação da parede:

  • Corte a parte de baixo da porta (se necessário) e batentes. Remova qualquer material indevido. Estes itens podem ser recolocados após a instalação.

 

PASSO 2: Estabeleça um Ponto de Partida:

  • Instalar o piso pronto de madeira paralelo à parede mais longa é recomendado para ter um melhor efeito visual.
  • Sempre que possível, comece a instalação pela parede mais reta, geralmente uma parede que dê para a área.

 

PASSO 3: Instalando o Piso:

  • Cheque os materiais de instalação antes. Abra a cola PU e misture o componente B no componente A. Vá aumentando a dosagem com o passar do tempo. Com sua furadeira, coloque o misturador e misture bastante os dois componentes, até ele ficar com a cor alaranjada.
  • Comece a instalação com algumas fileiras de uma vez. Use peças de tamanhos variados para a instalação, sempre respeitando um espaçamento mínimo de 10cm entre as junções dos pisos.
  • A última fileira sempre deverá ser cortada para o melhor ajuste na parede. Deixando sempre um espaçamento de 1cm para a parede, corte as peças da última fileira (uma a uma) para o perfeito alinhamento com a parede.

 

PASSO 4: Finalizando a Instalação:

  • Remova todas as fitas e limpe o piso com os materiais de limpeza recomendados.
  • Instale ou reinstale qualquer peça de transição, como redutores, T-Moldings, alisares, rodapés. Estes produtos são disponíveis de forma pré-fabricados para combinar com o seu piso.


INSTALADORES: ALERTE SEU CLIENTE SOBRE O SEGUINTE:

Reconhecendo que os pisos de madeira são altamente afetados pela variação dos níveis de umidade, cuidados devem ser tomados para controlar os níveis de umidade entre 35-55%.

NOTA: Uma inspeção final de pé deve ser feita pelo cliente.

WhatsApp chat