top of page

17 quartos para você se inspirar!

Feitos para o descanso e ainda armazenar os mais variados utensílios, os dormitórios pedem pisos e revestimentos que harmonizem estética e funcionalidade


É amplamente reconhecido que os ambientes em que vivemos têm um impacto significativo em nossa qualidade de vida. Assim, quando pensamos em nosso lar, especialmente no que diz respeito ao quarto, que é um local de descanso e reflexão, é crucial que o espaço atenda às nossas necessidades mais amplas.

Ter um quarto aconchegante é essencial não só para manter uma boa noite de sono. Além de ser o local reservado para dormir, nos conectarmos e recuperarmos as energias, o dormitório também é onde armazenamos roupas, sapatos, bolsas e outros utensílios essenciais. Ainda é o cenário perfeito para relaxar com um bom livro, fazer a nossa preparação pessoal e, ocasionalmente, até mesmo para trabalhar.

E se é nosso Infinito Particular - mais do que qualquer outro ambiente da casa, tudo nele deve propiciar bem-estar. Por isso, na hora de projetar esse espaço, é importante estarmos atentos à escolha ideal de revestimentos, uma iluminação adequada, armários espaçosos e outros elementos que aprimorem nossa experiência e contribuam para o nosso conforto.

A criação de um dormitório que atenda a todas essas necessidades é fundamental. Portanto, ao escolher materiais, cores e móveis para o quarto, é essencial harmonizar a estética com a funcionalidade, criando um ambiente que seja verdadeiramente o nosso refúgio pessoal.

Inspire-se em 17 projetos para criar um quarto confortável e ideal para o descanso.



No quarto, emoldurando o tapete, piso de madeira maciça Tauari Minimal, da Akafloor. Projeto: Érica Salguero. Foto: Renato Navarro



O piso Garapa Candeias, da Coleção Sentidos do Morar Comfort, da Akafloor, confere aconchego para este quarto.



No quarto de casal, o piso Akafloor deixa evidente os diferentes veios do Cumaru Ferro. Projeto: Natália Salla. Foto: Kadu Lopes.



Uma atmosfera mais masculina neste ambiente com piso Garapa Monte Santo, da Coleção Sentidos do Morar Comfort, da Akafloor.




À esq., o Ripado Duas Serras, da Coleção Sentidos do Morar Comfort, reveste a parede. À dir., o Araucária, da Coleção Biomas, dá o tom ao piso. Da Akafloor.




À esq., neste quarto de fazenda, o piso Tauari Capuccino marca presença. Foto: Felco. À dir., o piso Tauari Minimal traz leveza. Da Akafloor.




Aqui, o piso pronto de madeira maciça Tauari Noir, da Coleção Consuelo Jorge, da Akafloor, confere atmosfera mais sóbria.




À esq., piso Tauari Du Lait. Projeto: Renato Mendonça. Foto: Evelyn Müller. À dir., piso de Cumaru Ferro. Da Akafloor. Projeto: Natália Salla. Foto: Kadu Lopes



Neste quarto com décor contemporâneo, o destaque fica por conta do tom acinzentado do piso pronto de madeira maciça Tauari Mocha, da Akafloor.


No formato espinha-de-peixe, o Tauari Du Lait reveste o piso deste quarto de casal. Projeto: Barbara Dundes. Foto: Marco Antonio.




À esq., no forro, réguas de Tauari. Projeto Barbara Dundes. Foto: Marco Antonio. À dir., piso de Cumaru. Da Akafloor. Projeto Renato Mendonça. Foto: Evelyn Müller.




À esq., o piso de Tauari Titanium combina com outros detalhes da marcenaria. À dir., o Cumaru Castanho confere um toque de aconchego ao quarto. Da Akafloor.




Conheça mais sobre os pisos de madeira da Akafloor acessando o site:

Comentarios


bottom of page