ALERTA DE TENDÊNCIA: MATERIAIS NATURAIS NA DECORAÇÃO

Saiba como incorporá-los aos seus espaços favoritos


Em projeto assinado pela arquiteta Beatriz Quinelato, o jardim vertical foi instalado dentro de casa para completar o design da sala, assim como a predominância de objetos verdes e feitos de madeira ou metal (Foto: Manu Oristanio)

Em uma tentativa de reconexão com a natureza, ampliada em tempos de isolamento social, materiais como pedras, plantas, couro e madeira têm sido frequentemente escolhidos por arquitetos e pelos próprios moradores para serem incorporados aos projetos de design, criando ambientes acolhedores e rústicos. Um verdadeiro refúgio dentro de casa.


+ Tudo que você precisa saber sobre pisos de madeira

+ Saiba quais são as principais tendências em revestimentos para 2021!


Em projeto assinado pela arquiteta Consuelo Jorge, a madeira foi aplicada como revestimento na parede e em parte do teto; o couro, por sua vez, foi utilizado em parte do mobiliário

Nada melhor do que ter a possibilidade de se desconectar das responsabilidades e curtir um momento tranquilo e sem distrações, não é mesmo? Assim, para organizar um espaço mais leve, é necessário encontrar um ponto de equilíbrio entre o natural e os outros estilos.


Objetos em vidro ou metal, obras de arte, peças de iluminação, e até mesmo, uma cor diferente e vibrante na parede ou nos móveis, por exemplo, conseguem contrastar com a infinidade de texturas presentes na natureza, ao mesmo tempo em que traduz a essência e o estilo daquelas pessoas que mais importam: você e sua família.



Em projeto assinado pela arquiteta Beatriz Quinelato, o jardim vertical foi instalado dentro de casa para completar o design da sala, assim como a predominância de objetos verdes e feitos de madeira ou metal (Foto: Manu Oristanio)

Seja na mobília, nos objetos ou nos revestimentos, o fato é que, apesar das recomendações, não existem regras no que diz respeito à aplicação dos materiais naturais. Do rústico ao clássico, esse tipo de arranjo valoriza a decoração, trazendo vida, conforto e beleza ao ambiente, além de agregar um valor cultural e afetivo inestimável.



O projeto assinado pela arquiteta Barbara Dundes confirma que é possível acrescentar inúmeras texturas até na decoração de ambientes pequenos / Fotografado por Marquinhos

Veja também:

+ As tendências em pisos para 2021

AKAFLOOR_whatsapp-gde1.png