Saiba como incorporá-los aos seus espaços favoritos

Em uma tentativa de reconexão com a natureza, ampliada em tempos de isolamento social, materiais como pedras, plantas, couro e madeira têm sido frequentemente escolhidos por arquitetos e pelos próprios moradores para serem incorporados aos projetos de design, criando ambientes acolhedores e rústicos. Um verdadeiro refúgio dentro de casa.
+ Tudo que você precisa saber sobre pisos de madeira
+ Saiba quais são as principais tendências em revestimentos para 2021!

Nada melhor do que ter a possibilidade de se desconectar das responsabilidades e curtir um momento tranquilo e sem distrações, não é mesmo? Assim, para organizar um espaço mais leve, é necessário encontrar um ponto de equilíbrio entre o natural e os outros estilos.
Objetos em vidro ou metal, obras de arte, peças de iluminação, e até mesmo, uma cor diferente e vibrante na parede ou nos móveis, por exemplo, conseguem contrastar com a infinidade de texturas presentes na natureza, ao mesmo tempo em que traduz a essência e o estilo daquelas pessoas que mais importam: você e sua família.

Seja na mobília, nos objetos ou nos revestimentos, o fato é que, apesar das recomendações, não existem regras no que diz respeito à aplicação dos materiais naturais. Do rústico ao clássico, esse tipo de arranjo valoriza a decoração, trazendo vida, conforto e beleza ao ambiente, além de agregar um valor cultural e afetivo inestimável.

Veja também: