Confira as principais tendências de revestimentos. Madeira segue em alta!
Todo mundo quer uma casa acolhedora, bonita e na moda! É claro que não há tendência maior que o gosto e perfil de cada um. Porém estudos que avaliam a preferência e comportamento das pessoas e profissionais apontam que os materiais naturais seguem em alta. As novas necessidades do morar e a busca pelo contato com a natureza intensificam a predileção pela madeira. Por isso a indústria de revestimentos segue investindo em porcelanatos, laminados e vinílicos que tentam imitar a exclusividade e beleza do piso de madeira maciça.

CARACTERÍSTICAS ÚNICAS DA MADEIRA
A madeira natural possui veios únicos e tonalidades variadas, mesmo as da mesma espécie. Isso confere um caráter de exclusividade ao piso que nenhum outro tipo de revestimento é capaz de replicar com perfeição. Segundo Lilian Santos, fundadora do Revestindo a Casa e colunista da Casa Vogue, além da durabilidade, essa é uma característica que valoriza muito o piso pronto de madeira.
“Para quem deseja ter um material exclusivo e que valoriza o aspecto natural, sem dúvidas a madeira maciça é a mais recomendada. Além disso, tem alto desempenho e resistência. É importante apenas ficar atento com as áreas de instalação e com a manutenção específica que esse tipo de piso demanda”, acrescenta.

ESPAÇOS ABERTOS E INTEGRADOS
Uma tendência forte para 2021 é a de espaços abertos. A integração entre cozinhas e áreas gourmets a salas de estar ou jantar criam ambientes visualmente mais espaçosos e com uma unidade visual especial. Pode ser usado o mesmo tipo de piso criando uma continuidade e sem divisão de locais.
Mas há quem prefira fazer a separação dos ambientes colocando pisos diferentes ou até casos como o de áreas molhadas, em que a madeira não é recomendada. A separação pode ser mesclada com opções que remetam ao material já utilizado ou totalmente diferente. O projeto assinado pela arquiteta Natalia Salla para a influencer digital Deusa Constanzi contou com uma integração criativa e que podemos definir como um trend para 2021.
Nele, o piso Akafloor Cumaru Ferro foi milimetricamente instalado fazendo o encaixe perfeito com a cerâmica hexagonal.


MADEIRA NAS PAREDES
Uma marcenaria bem elaborada e em sintonia com o ambiente reflete toda funcionalidade e aconchego de um projeto de interiores. As paredes também recebem o acabamento em madeira natural, que proporciona durabilidade e conforto térmico e acústico, sobretudo em apartamentos e prédios corporativos. Os painéis ripados estão em evidência desde 2020 e permanecem como trend.
Os ripados Akafloor são indicados para áreas internas e sem contato abundante com água. Já quem deseja explorar esse acabamento em áreas externas, pode optar por materiais que se assemelham esteticamente e seja indicado para áreas externas e molhadas.

CORES E TEXTURAS
Uma das inovações que buscam atender sempre a demanda dos profissionais de arquitetura e seus clientes são as novas tonalidades trazidas para a madeira. Quando se fala em madeira alguns ainda pensam na rusticidade.
Porém a Akafloor, trouxe para o mercado opções contemporâneas, capazes de se adequarem a projetos residenciais e corporativos que buscam um décor mais minimalista, porém sem abrir mão dos benefícios do piso de madeira maciça.

Os pisos contam com o mesmo desempenho e garantia, trazendo consigo texturas lisas ou trabalhadas e também cores que vão desde o branco até os tons mais acinzentados que se assemelham ao cimento e concreto, além é claro das madeiras mais escuras.
Confira a linha completa de pisos prontos Akafloor
Veja também:
+ As tendências em pisos para 2021