top of page

De dia ou de noite, aproveite o deck da área externa!

Para tomar um solzinho ou para se reunir com os amigos à noite, o deck ao ar livre é perfeito. Veja o lançamento de madeira cumaru da Akafloor



Feito de madeira cumaru, o Deck Rio Real tem réguas de 20 mm de espessura, com 100 mm de largura e comprimentos mesclados e variados de 1000 mm a 3000 mm.


Nem sempre sair de casa é a melhor alternativa para se divertir em família ou entre amigos. Aproveitar a área externa da casa, para tomar um solzinho, de dia; ou para uma reuniãozinha descontraída, de noite; pode ser a forma ideal de aliviar o estresse da vida cotidiana.

E isso, as pesquisas também atestam. Segundo o WGSN (Worth Global Style Network) - autoridade global em previsão de tendências de consumo -, o espaço externo com áreas dedicadas para relaxar, jantar e entreter virou prioridade para os compradores de casas e apartamentos.

Por essas e outras, a Akafloor lançou o Deck Rio Real, parte da Coleção Sentidos do Morar Comfort. Depois de 12 anos desenvolvendo pisos, paredes e forros para serem utilizados nas áreas internas da casa, a marca traz a mesma tecnologia e qualidade de seus produtos para o deck em madeira cumaru.

Com um tom marrom-claro avermelhado, esse tipo de material é muito conhecido pela resistência e durabilidade. Construído com ripas assentadas paralelamente, pode ser usado ao redor das piscinas, varandas, sacadas, terraços, áreas gourmets ou em qualquer outro local que fique exposto ao tempo.


Em todos esses ambientes, vira o protagonista quando o assunto é recepcionar os amigos, de dia ou de noite. Mas, como ninguém é de ferro, o proprietário da @shotseventos, Marcelo Santos, sugere três coquetéis para embalar os encontros. Todos eles, é claro, para serem degustados com moderação.







Veja as receitas, a seguir.


Espresso Martini


Ingredientes

50 ml de vodca

25 ml de licor Kahlúa (ou outro licor de café)

25 ml de café expresso

3 grãos de café


Modo de fazer

Bata vigorosamente a vodca, o licor de café e o café expresso na coqueteleira, com bastante gelo. Em seguida, coe para uma taça martini. Quanto mais rápido se faz a coagem, mais o drink forma uma espuma densa e bonita. Finalize decorando com os 3 grãos de café. Este é um coquetel londrino de muita história e delicioso!


Amaretto Sour


Ingredientes

20 ml de xarope simples

50 ml de Amaretto

30 ml de suco de lima da Pérsia

10 ml de clara de ovo


Modo de fazer

Primeiro faça o xarope simples aquecendo partes iguais de água e açúcar até que se dissolvam completamente. Espere esfriar para usar no drink. Em seguida, bata bem todos os ingredientes na coqueteleira com bastante gelo e sirva em copo baixo. Para decorar, use uma fatia de laranja e uma cereja marrasquino.


Cucumber


Ingredientes


50 ml de gin

Água tônica

1 lâmina de pepino

Zimbro a gosto

Flor comestível


Modo de fazer

Esse drink é uma harmonização de gin com pepino e zimbro, criando um aroma e sabor marcante e bem interessante. Basta encher a taça com bastante gelo, colocar o gin e completar com água tônica. Para finalizar, a lâmina de pepino envolve a taça, os grãos de zimbro e a flor comestível dão o toque charmoso ao drink.



Para saber mais sobre os revestimentos de madeira maciça da Akafloor, acesse: www.akafloor.com.br ou visite a página da marca no Instagram: @akafloor_oficial.

Comments


bottom of page