top of page

MADEIRA CLARA SEGUE EM ALTA NO DÉCOR

Saiba como incorporar esse elemento presente na decoração da Escandinávia


Piso Akafloor Tauari utilizado em projeto da arquiteta Paola Ribeiro

Em 2021 as referências presentes no décor escandinavo seguem em alta. Entre elas destaca-se a madeira clara. Sinônimo de acolhimento e leveza, as tonalidades que vão do branco ao bege marcarão presença em pisos, painéis, móveis e acessórios para decoração de interiores.

O conforto acústico e térmico da madeira natural e seus veios únicos contribuem para elegância tanto em ambientes contemporâneos quanto mais rústicos.


Como os materiais naturais estão firmes na preferência de profissionais da arquitetura e de interiores, trazendo o contato com a natureza para dentro do lar ou dos ambientes corporativos, a tendência é que a madeira seja combinada a elementos como pedras e integrados ao paisagismo.


Piso Akafloor Tauari Du Lait

REVESTIMENTOS QUE IMITAM MADEIRA

A indústria de revestimentos, inclusive, segue criando opções que tentam replicar com exatidão todas as características da matéria-prima natural. Porém, porcelanatos, vinílicos e laminados não contam com características exclusivamente encontradas no piso pronto de madeira maciça da Akafloor.


Projeto de sala de banho aposta em porcelanato que retrata madeira


Essas opções podem ser adotadas para levar o charme da madeira até áreas molhadas e expostas a intempéries, onde o uso do produto natural não é recomendado, tais como salas de banho, lavabos, cozinhas, varandas gourmet, piscinas, decks e fachadas.


Área de lazer e relaxamento com revestimentos que retratam a madeira

bottom of page