Madeira em ambientes corporativos: as vantagens de optar por pisos amadeirados

Muitas são as opções de pisos, mas antes de escolher conheça os diferenciais que fazem a madeira ser um dos materiais mais indicados


Ambientes corporativos, até mais que os residenciais, exigem escolhas assertivas no que diz respeito à decoração, iluminação, mobiliário e, inclusive, pisos. Afinal, todos os materiais e revestimentos empregados no local de trabalho precisam ser práticos, para permitir uma manutenção adequada ao uso contínuo. E ainda atraentes para que o espaço corporativo transmita para os funcionários e para os visitantes os valores agregados à empresa.


Os pisos prontos de madeira maciça Akafloor tem sido a grande aposta em projetos de ambientes corporativos. Saindo a frente até mesmo dos de porcelanato, os madeirados ganham esta corrida graças a diversos fatores. Com 17mm de espessura, esse tipo de piso tem vida útil superior a 25 anos e proporciona grande conforto térmico e acústico.


Além de sua alta durabilidade, aceitam até sete renovações. Ou seja, mesmo que marquem com o tráfego intenso de pessoas ou movimentação de móveis, são completamente revitalizados. Para uso em lojas de alto padrão ou shopping centers são recomendados os de madeiras mais escuras, ainda mais resistentes.


Produzido 100% de madeira nobre, oriunda de manejo florestal certificado, os pisos prontos de madeira maciça são opções efetivamente sustentáveis, já que não geram resíduos constantes de obras e, mesmo que descartados, são biodegradáveis.


Outro motivo que justifica a adequação de uso para ambientes corporativos é a manutenção simples, que deve ser feita apenas com vassoura e pano úmido. Seguindo estas orientações de limpeza, os pisos continuarão mantendo o aspecto de novo e trazendo toda beleza natural e acolhimento da madeira para os projetos.


A linha Tauri da marca Akafloor, o piso usado no escritório da arquiteta Bárbara Dundes é perfeito para compor um ambiente corporativo. Confira:


Paginação transpassada no piso Tauari Du Lait, da marca Akafloor, para o projeto de Bárbara Dundes. Foto: Marco Antonio


Visto de cima, o piso Tauari Du Lait, da marca Akafloor, mostra a exclusividade dos veios da madeira. Foto Marco Antonio.



O piso Tauari Du Lait tem tábuas de 17mm de largura, com comprimentos variáveis de 30 cm a 200 cm. Da marca Akafloor. Foto: Marco Antonio.


AKAFLOOR_whatsapp-gde1.png