Natureza no décor: tendência revitaliza e dá vida as residências

Com a necessidade do isolamento, os lares se tornaram o lugar preferido de muitos, mesmo com a volta da normalidade! Mas como podemos trazer a pureza do natural para dentro de casa?


Na primeira imagem temos um ambiente com a madeira Sucupira Naturale e na segunda Peroba Mica, ambos produtos da linha Naturale da marca Akafloor.


Durante o ano de 2020 até o primeiro semestre de 2021, muitas pessoas se resguardaram dentro de casa, com isso criou-se uma grande necessidade de conseguir algum tipo de contato com a natureza sem sair da própria residência. Uma das grandes opções foi o cultivo de plantas caseiras, como samambaias e suculentas, por exemplo, mas outros elementos também foram, e são, uma ótima escolha para esta finalidade!


No que tange a natureza, muitos itens poderiam ser citados, mas a madeira é um dos principais materiais que trazem está atmosfera natural, assim como as plantas. É possível incorporá-la em diversos locais, como em portas e mobiliários, mas nos pisos e nas paredes, em especial, a madeira vira protagonista do décor!


Além de trazerem este aspecto de “in natura”, os pisos prontos de madeira maciça Akafloor oferecem alguns benefícios como alta durabilidade, fácil manutenção, conforto térmico e acústico, além de serem produzidos a partir de madeira oriunda de manejo florestal certificado.


As paredes/divisórias em madeira ripada também garantem as mesmas qualidades que foram citadas anteriormente, sendo ainda uma opção de revestimento que agrega bastante valor estético aos ambientes.


A tendência “Urban Jungle” se encaixa perfeitamente nas referências descritas acima, uma vez que a mistura da atmosfera urbana dos lares com elementos naturais, como a madeira, traz esse conceito de “casa na floresta”.