PISOS COM RÉGUAS ESTREITAS ASSUMEM PROTAGONISMO NO DÉCOR BRASILEIRO

Sucesso no exterior e agora no Brasil, o revestimento confere sensação de amplitude aos projetos residenciais e corporativos


Piso Akafloor Tauari Caramel/7cm em projeto de Carol Bezerra

“O piso pode ser o astro do projeto” explica o arquiteto João Martins, ao indicar que a escolha dos revestimentos e sua disposição muitas vezes são o ponto de partida para a construção de um ambiente moderno e elegante. “O piso pode indicar o caminho que vamos seguir num determinado projeto. Por exemplo, se a ideia é adotar um piso paginado em escama de peixe, espinha de peixe ou chevron, que formam aqueles desenhos bonitos, é provável que a marcenaria e a decoração sigam uma linha mais clean. Porque se o foco for o piso, é melhor que naquele espaço os outros itens estejam em harmonia com o revestimento, não chamando mais atenção do que ele”.


Projeto de João Martins com pisos paginados no estilo chevron

“As réguas mais estreitas em relação a largura são perfeitas para quem deseja inovar. Até mesmo para quem escolhe fazer uma paginação diferente, daquelas que podem chegar até a parede e, muitas vezes, seguir até o teto. A vantagem desse padrão é que a gente mantém a qualidade, a beleza e as características da madeira, e, ainda, podendo ser mais econômica que as demais larguras”, esclarece o profissional.


Fáceis de instalar e práticos para limpar, os pisos prontos de madeira da Akafloor dão um toque especial nos mais diferentes tipos de projetos. Seja em ambientes corporativos, casas com grandes ambientes ou mesmo imóveis compactos.


SOLUÇÃO IDEAL PARA APÊS PEQUENOS

Nos últimos anos tem sido cada vez mais comum os lançamentos de apartamentos pequenos e até microapartamentos. Quem está procurando um imóvel novo provavelmente já se deparou com metragens bem enxutas. Afinal, não é difícil encontrar anúncios de lofts com menos de 40 metros quadrados. Até porque, morar em um apê compacto é algo que faz parte da realidade de diversas pessoas que vivem nas grandes cidades do mundo. Mas, mesmo quem mora em um imóvel com pouco espaço, deseja um ambiente aconchegante e com personalidade.


Neste contexto, a decoração faz toda a diferença, a começar pela escolha dos revestimentos. De acordo Itamar Deacov, que é responsável pela instalação de pisos na Timber Madeiras, a estratégia que moradores de imóveis pequenos têm adotado para ajudar a criar uma sensação de amplitude está diretamente relacionada ao tipo de piso e a paginação dele. “Os clientes que vivem neste tipo de imóvel têm buscado por pisos prontos de madeira com réguas mais estreitas, porque essas peças, nestes espaços menores, acabam criando a ilusão de um ambiente mais amplo”, esclarece.


Além de muito solicitado para dormitórios pequenos, o revestimento com tábuas mais estreitas também é muito utilizado em corredores. “Na hora de confeccionar a peça, a perda da madeira é menor, porque com duas peças de 7 centímetros, o beneficiamento da madeira nos espaços é bem melhor, o que significa menos desperdício de material e, consecutivamente, mais economia”.


Ainda segundo Itamar, os pisos prontos de madeira com réguas mais finas vieram substituir revestimentos que até cinco anos atrás costumavam ser bem populares. “Antigamente, o taco palito era bastante utilizado, mas de uns tempos para cá, o piso pronto de madeira mais estreito acabou ganhando força, até porque este formato tem menor probabilidade de empenar.” Itamar reafirma que essa opção tem um custo-benefício bastante atrativo.


Conheça as principais vantagens do piso de madeira com réguas finas:

• Mais econômico,

• Melhor aproveitamento da madeira na hora da instalação,

• Gera sensação de amplitude em ambientes pequenos.


+ Tudo que você precisa saber sobre pisos de madeira

+ As tendências em pisos para 2021


#revestimento #inspiracao #dicasakafloor #pisopronto


AKAFLOOR_whatsapp-gde1.png