PISO DE MADEIRA TAMARINDO CHEGA AO PORTFÓLIO DA AKAFLOOR

Novidade para o segundo semestre traz memória afetiva e acolhimento para projetos



Akafloor apresenta o padrão Tamarindo – novo modelo de piso pronto de madeira maciça

A Akafloor, empresa reconhecida pela excelência na produção de pisos prontos de madeira maciça, apresenta o padrão Tamarindo, que se destaca por ser um material resistente, com boa densidade. A espécie que dá origem ao piso pronto se assemelha ao tradicional Jatobá em termos estéticos, sendo uma ótima opção para suprir a demanda do mercado, já que é mais abundante.


Assim como as demais espécies disponíveis no portfólio da Akafloor, o Tamarindo é oriundo de manejo florestal sustentável, que permite o acesso aos recursos da floresta sem comprometer a capacidade de regeneração do ecossistema. Ou seja, garante o melhor aproveitamento das madeiras ao longo dos anos e ajuda a diminuir o risco de desmatamento e devastação das florestas. Além disso, os produtos derivados deste tipo de extração controlada são certificados por diversos órgãos ambientais, oferecendo a fornecedores e consumidores a segurança de investir em peças que não estão contribuindo com a degradação das florestas e da biodiversidade.


Piso Tamarindo, da Akafloor

“Os pisos prontos de madeira maciça da Akafloor são uma alternativa de revestimento efetivamente sustentável, pois como 100% da nossa matéria-prima vem de manejo florestal, cada árvore cortada na floresta tem uma espécie de CPF. Isso significa que cada madeira tem o seu número, que pode ser a Guia de Controle Ambiental (GCA) ou o Documento de Origem Florestal (DOF) e o Ibama tem como rastrear essa madeira, desde o momento em que ela sai da floresta até quando chega ao cliente. Além da questão da sustentabilidade em relação a outros tipos de acabamento, o piso pronto de madeira oferece o melhor custo-benefício, principalmente em relação à praticidade de instalação e manutenção”, explica Sâmia Rossin, diretora da Akafloor.


Ao longo de mais de uma década a Akafloor aprimorou o processo de fabricação para que as réguas possam oferecer a elegância natural da madeira e toda a praticidade do piso pronto. Além de trabalhar com uma matéria-prima de fonte renovável, a Akafloor desenvolveu um exclusivo processo de produção no qual as tábuas passam por uma estufa computadorizada, que retira o excesso de umidade da madeira e, em seguida, são submetidas à aplicação de 11 camadas de verniz, uma delas com óxido de alumínio e elastano, que tornam os pisos ainda mais duráveis e muito mais resistentes. Por conta de toda essa tecnologia, os revestimentos de madeira maciça da Akafloor têm garantia de 15 anos para defeitos de fábrica.


“Os pisos prontos da Akafloor não empenam, nem craquelam quando sofrem algum impacto. É importante destacar também que, como trabalhamos com uma madeira espessa, nossas réguas têm, no mínimo, 17 milímetros de espessura, é possível fazer a manutenção do piso ao longo dos anos para renová-lo, caso seja necessário. Isso significa que ao adquirir um piso pronto de madeira da Akafloor, é feito um investimento em um produto que permite até sete raspagens. Isso significa que o cliente pode mandar lixar o revestimento até sete vezes e continuará a ter um piso novinho”, ressalta Sâmia.


Os revestimentos de madeira da Akafloor têm instalação simples e são extremamente fáceis de manter. Eles contam com uma tecnologia exclusiva de encaixe “macho e fêmea”, que permite uma obra rápida e que pode ser finalizada em pouquíssimas horas. Além disso, não precisam passar por nenhum tipo de tratamento após instalados. Dispensam sinteco e calafetamento, processos usados nos antigos assoalhos e que com o passar dos anos se tornaram um empecilho para uso da madeira. Os pisos prontos de madeira maciça da Akafloor já saem de fábrica lixados, envernizados e prontos para serem instalados.


“Há estudos e especialistas no mercado imobiliário que apontam os revestimentos naturais como item de valorização dos imóveis em até 30%”, comenta.


Piso pronto de madeira maciça, da Akafloor

A Akafloor reformulou os antigos assoalhos, tornando-os muito mais tecnológicos. “Nosso piso pronto é praticamente um assoalho 2.0, que não necessita de barrotes para ser pregado e nem demanda calafetar, porque conta com instalação prática e oferece diversidade em cores, brilhos, texturas, larguras e paginações”, reforça a especialista. Querido pelos profissionais da arquitetura e decoração, os pisos de madeira são extremamente elegantes e atemporais, garantem conforto térmico e acústico aos ambientes.

AKAFLOOR_whatsapp-gde1.png