top of page

Quando o revestimento tem personalidade marcante... igual a sua!


Os elementos escolhidos para o design de interiores de uma morada possuem o poder de criar uma identidade que caminhe em sincronia com a do próprio morador – então, porque não abusar das cores na hora de se expressar?

Na imagem, revestimento Oriba, que faz parte da linha Colors da Akafloor, com sua tonalidade vivaz confere uma essência jovial e descolada a este quarto.


Poder se expressar e ser fiel a nossa mais verdadeira essência, sem medos ou tabus, é algo poderoso e transformador. E quando temos a possibilidade de conviver em ambientes que conversam diretamente com a nossa personalidade então, o dia a dia tende a seguir um percurso mais tranquilo e entusiasmante.


No universo do design de interiores – vertente da vida em sociedade extremamente correlacionada a busca pela sensação de bem-estar –, uma das maneiras mais transformadoras de autoexpressão é através do uso de tonalidades marcantes. As cores, por si só, possuem poder de evocar emoções, assim como criar atmosferas e transmitir mensagens sutis sobre quem você é e o que valoriza.

Seguindo esse contexto, todos os detalhes de um projeto, então, se tornam fundamentais, até mesmo a tonalidade do piso que será instalado em certos ambientes. A ideia de que o colorido se reserva apenas para espaços infantis, inclusive, já se tornou ultrapassada, tendo em vista que o colorblock é uma tendência contemporânea potente e incrivelmente criativa.


Causando impacto visual ao criar blocos de cores vivas, a técnica é principalmente usada para construir contrastes marcantes entre diferentes cores, muitas vezes complementares ou opostas no círculo cromático. Por conta disso, o colorblock pode ser uma excelente estratégia para adicionar personalidade, alegria e um toque moderno ao décor, mas, assim como tudo na vida, deve ser utilizado com moderação para evitar um ambiente visualmente sobrecarregado.

A Akafloor, que há mais de uma década produz pisos prontos de madeira maciça desenvolvidos a partir de madeira de manejo florestal, segue se adaptando e criando peças únicas que agregam valor e conversam diretamente com as principais tendências do mercado. Um exemplo é a nova linha Colors, da Coleção Sentidos do Morar.



O rosado do revestimento Anauê, também da linha Colors da Akafloor, é uma ótima opção para compor ambientes divertidos, mas ainda assim elegantes e requintados.


Na medida que materiais locais e técnicas de construções tradicionais estão ganhando destaque no cenário mundial, a empresa traz como diferencial madeiras maciças e coloridas, desenvolvidas pelo designer Fabio Galeazzo. Buscando inspiração na rica cultura da arte plumária brasileira, o criativo pautou as criações em uma estética otimista, disruptiva e inovadora.

Esse tema traz notícias da floresta e tem como característica principal a liberdade despreocupada, possibilitada pela mistura das cores e costumes dos povos indígenas e as belezas da mata com seus pássaros, flores, sementes e frutos. No total, são sete opções de cores: Flor de Ingá, Piraju, Anauê, Mamoan, Saquarema, Oriba e Urucum. Todas produzidas em madeira Tauari.




Para saber mais sobre os revestimentos de madeira maciça da Akafloor, acesse: www.akafloor.com.br ou visite a página da marca no Instagram: @akafloor_oficial.

Comments


bottom of page