SAIBA COMO INCORPORAR AS SUAS PRÓPRIAS FOTOS NA DECORAÇÃO

Confira uma seleção de ambientes que vão despertar o seu lado criativo

Com o passar dos anos, é natural que as pessoas acumulem momentos inesquecíveis, e consequentemente, fotografias. Sejam elas digitais ou impressas, o fato é que esse tipo de registro é um grande aliado quando o assunto é decoração, pois carrega uma enorme bagagem emocional, trazendo sensações de aconchego, nostalgia e contentamento para qualquer ambiente, ao mesmo tempo em que conta a história e mostra a personalidade dos moradores.


Pinterest FrenchyFancy

Pinterest Casa com Decoração por Regiane Ivanski

Sendo assim, para compor os espaços da melhor maneira possível – seja o escritório, as salas de estar e jantar, o quarto, a cozinha, o closet, o corredor ou, até mesmo o banheiro –, é necessário definir o local, a maneira que os quadros serão inseridos (pendurados ou apoiados), o tipo de moldura e a composição das fotografias (grandes ou pequenas, horizontais ou verticais, coloridas ou em preto e branco). O importante é prezar pela harmonia e manter o seu estilo.


Pinterest Casa de Valentina


Pinterest Casa Vogue

Para completar, você pode acrescentar outros objetos e novos móveis ao ambiente, como livros, esculturas, plantas, espelhos, bancos e diferentes tipos de iluminação, por exemplo. O céu é o limite quando combinamos a criatividade com as infinitas possibilidades disponíveis no mercado. Afinal, não existem regras quando a intenção é compartilhar e relembrar os melhores momentos da vida, não é mesmo?


Segundo a arquiteta Debora Aguiar, a fotografia é uma das artes mais democráticas e que mais carregam memória afetiva. Ela sugere, para aqueles que não podem optar por quadros caros, por exemplo, que suas próprias fotos ou artigos comprados em viagens integrem o décor. Mas você também pode optar por fotografias de artistas independentes. Alguns comercializam seus trabalhos em plataformas específicas ou pelas redes sociais, e essas obras são muito bem-vindas nos mais variados ambientes e projetos.


Pinterest Casa Claudia

Pinterest Architectural Digest

Pinterest Nadine Stay

Pinterest Home Designing

Pinterest HAMMAmama Blog

Pinterest Nicole Pinheiro

Conte para a gente: você expõe as suas próprias fotografias ou prefere deixar em destaque as de outros artistas?

+ 50 ideias de salas para se inspirar

AKAFLOOR_whatsapp-gde1.png