Sustentabilidade

Para nós da Akafloor, o equilíbrio na equação meio ambiente e produção baseia nossa filosofia, e é por isso que optamos por utilizar matéria-prima sustentável, oriunda de manejo florestal.

A linha de piso pronto de madeiras tropicais (Cumaru, Jatobá, Muiracatiara, Ipê, Sucupira, dentre outras) aproveita os recursos naturais de forma correta, viabilizando a manutenção do meio ambiente e garantindo o ecossistema para as futuras gerações. São madeiras obtidas de forma sustentável em virtude de uma moderna técnica de administração da mata nativa chamada de Manejo Florestal.

Trata-se de uma técnica de corte que equilibra a necessidade de manutenção e expansão da vegetação nativa com a garantia do contínuo desenvolvimento da construção civil. É por meio do Manejo Florestal que a floresta pode se regenerar sem perder sua biodiversidade. A retirada de árvores é coordenada por engenheiros florestais que classificam a matéria-prima existente no local e indicam quais atingiram seu ciclo de vida e que podem abrir espaço para novas árvores crescerem e continuarem a reprodução da espécie ordenadamente e sem impacto negativo para o ecossistema local.

AKAFLOOR_whatsapp-gde1.png