Sustentabilidade

Na Akafloor, nós evitamos a degradação ambiental adquirindo como matéria prima somente madeiras oriundas de reflorestamento e manejo florestal. Combinar o aconchego e a elegância natural da madeira maciça com a praticidade do Piso Pronto é o nosso forte.

Atualmente, a equação meio ambiente – produção é um fator de grande preocupação mundial. Foi exatamente pensando neste problema que nossa empresa optou pela matéria-prima sustentável, oriunda de manejo florestal.

A linha de Piso Pronto de madeiras tropicais (Cumaru, Jatobá, Muiracatiara, Ipê, Sucupira, dentre outras) pode ser definida por uma palavra: SUSTENTABILIDADE – que significa o aproveitamento dos recursos naturais de forma correta e equilibrada viabilizando a manutenção do meio ambiente e garantindo o ecossistema para as futuras gerações.

As madeiras tropicais são obtidas de forma sustentável em virtude de uma moderna técnica de administração da mata nativa chamada de MANEJO FLORESTAL.

Se traduz na técnica de corte ambientalmente correta que consegue equilibrar e balancear a necessidade de manutenção e expansão da vegetação nativa com a garantia do contínuo desenvolvimento da construção civil.

É por meio do manejo florestal que a floresta pode se regenerar sem perder sua biodiversidade, já que a retirada de árvores é coordenada por engenheiros florestais que classificam todos os indivíduos que existem no local e indicam quais podem ser abatidos. Somente os indivíduos que já completaram seu ciclo de vida e deixaram descendentes são retirados, abrindo espaço para novos indivíduos crescerem e continuarem a reprodução da espécie.

Akafloor pisos de madeira maciça - Produção sustentável a partir de madeiras oriundas de refloresramento

Akafloor e Sustentabilidade

WhatsApp chat