top of page

Quando o revestimento é o ponto alto da reforma

O piso de madeira pode ser o “turning point” do seu projeto. Aqui, neste apartamento da influenciadora Deusa Constanzi, o revestimento com veios naturais deu o tom ao conjunto, entenda.

Na foto a influenciadora Deusa Constanzi em seu apartamento “Deuso”. O chão leva em seu revestimento o piso de madeira maciça da Akafloor, modelo Cumaru Ferro. Foto: divulgação

O revestimento de sua casa, pode ser o ponto alto do projeto, e por isso, a arquiteta Natália Salla, utilizou Akafloor em seu trabalho no @apedeuso, apartamento que possui mais de 5 mil seguidores no Instagram.


Para que o apartamento tivesse sua cara, a proprietária Deusa Constanzi, elencou algumas prioridades: atmosfera aconchegante, sensação da natureza estar dentro de casa, espaço para home office e cantinho para suas gravações. Deusa é mãe, influencer, consultora de moda e blogueira. Ela trabalha em casa junto de seu marido, Ricardo, que atua na área de música, ou seja, ambos necessitariam de ambientes que comportassem também suas necessidades profissionais.

À esq., com a varanda mobiliada, dá para ver o detalhe do encontro entre o piso de madeira Akafloor e o porcelanato hexagonal. À dir., o estúdio de gravações, também com piso Cumaru Ferro.
Foto: divulgação

A arquiteta Natália Salla conta que o principal desafio nesse projeto foi atender a todos os desejos e necessidades da família, aliando a rotina de trabalho e de moradia, que acontecem no mesmo local. Para a profissional, um dos principais pontos de destaque é o encontro do revestimento hexagonal com o piso de madeira escolhido para o terraço. “Deixamos a área da churrasqueira com um revestimento frio, a fim de facilitar a limpeza e manutenção, unindo com o piso de madeira que traz aconchego para a área social”, justifica a arquiteta.


Para alcançar sua ideia de projeto e as necessidades do casal, a escolha foi o revestimento de Cumaru da Akafloor. Segundo a proprietária, o piso de madeira maciça, que vem já desde o hall de entrada até a sala e quartos, conferiu muito aconchego e leveza ao apê. “Com certeza, este material trouxe a natureza para dentro de casa sem agredi-la, e isso é algo que queríamos muito aqui. Além de ser um produto certificado, ou seja, ecologicamente correto”, diz.

No ambiente de estar, o piso Akafloor deixa evidente as características naturais da madeira que mostram os diferentes veios do Cumaru Ferro. Foto: divulgação
Desde a entrada (à esq.), todo o apartamento leva piso de madeira. À dir., repare: a cozinha americana tem madeira no piso do ambiente social e revestimento cerâmico na área molhada. Foto: divulgação

Foi a primeira vez que Natália utilizou Akafloor em um dos seus projetos, e nos contou em entrevista que a experiência foi ótima. “Todo o relacionamento com a Akafloor fluiu muito bem e a instalação ficou perfeita”, afirma. A arquiteta ainda diz que o piso de madeira maciça é sempre a primeira recomendação, pois é um material extremamente nobre, sofisticado, atemporal e aconchegante.

No cantinho zen, o jardim vertical e o uso da madeira trazem a natureza para dentro de casa.
Foto: divulgação

Piso de madeira Cumaru da Akafloor


Piso de madeira maciça. O Cumaru é um dos modelos que a marca Akafloor oferece, sendo que todos os produtos dela são produzidas em matéria-prima renovável, que oferece alta durabilidade e muita praticidade na hora de sua higienização (pano úmido e água já bastam!).

Além da qualidade, este piso oferece exclusividade, já que por ser um produto natural suas cores sempre terão padrões totalmente diferentes e únicos. O produto ainda conta com benefícios como conforto térmico, acústico e com medidas variáveis (grande variedade de tamanhos oferecidos).


Conheça mais sobre os pisos de madeira da Akafloor acessando o site:









bottom of page