Processo de Produção

Confira as etapas que compõem o nosso processo de produção e conferem ao piso pronto de madeira Akafloor a qualidade reconhecida no mercado

processo pre usinagem akafloor

Pré-usinagem

Iniciamos o processo de fabricação dos pisos prontos Akafloor com a pré-usinagem, onde as toras são fatiadas e transformadas em pranchas, para, em seguida, irem para a estufa.

Secagem

Nossas madeiras são secas em estufas computadorizadas, obedecendo as peculiaridades de cada espécie e o grau de umidade específico para cada país atendido.

AKAFLOOR_processo-secagem_bx.jpg

Usinagem

A madeira é transformada em pranchas 100% plainas com dimensões padronizadas S4S (size four side), com seus quatro lados plainados.
A partir disso, são devidamente moldadas, adquirindo o formato TG4 (tongue and groove), o encaixe macho e fêmea nos 4 lados com ranhuras em sua base. Um dos pontos fortes da qualidade do piso pronto Akafloor vem da precisão milimétrica na usinagem da madeira.

processo acabamento akafloor

Acabamento

O envernizamento industrial dos piso pronto Akafloor possibilita altíssimo grau de resistência e, após testes internacionais, chegou a um produto até 8x mais resistente do que o sinteco convencional, com brilho permanente e natural, com resistência de 1.200 ciclos de abrasão.

Embalagem

A fim de resguardar sua qualidade e perfeita secagem, os pisos prontos Akafloor são embalados em caixas de papelão padronizadas, empilhadas em pallets e envolvidas por lona e plástico. Assim asseguramos a qualidade do produto em todos as etapas de fabricação.

AKAFLOOR_processo-embalagem2.jpg
AKAFLOOR_whatsapp-gde1.png