Processo


Pré-Usinagem

Neste processo, as toras são fatiadas e transformadas em pranchas, para, em seguida, irem para a estufa.

 
 

Secagem da Madeira

Nossas madeiras são secas em estufas computadorizadas, obedecendo as peculiaridades de cada espécie e grau de umidade específico para cada país.
Brasil: 10% - 12% de umidade.
Estados Unidos: 6% - 8% de umidade.


Usinagem da Madeira

Após a secagem na estufa, a madeira é transformada de tábuas em pranchas 100% plainas com dimensões padronizadas (S4S - size four side). Ou seja, os quatro lados da madeira plainados.
Posteriormente, as pranchas são devidamente moldadas adquirindo o formato TG4 (tongue and groove) - encaixe macho e fêmea nos 4 lados e ranhuras na sua base.
A qualidade do piso pronto AKAFLOOR vêm inicialmente da precisão milimétrica na usinagem da madeira.

 
 

Linha de Acabamento

É nesta fase que o piso já usinado recebe seu acabamento.
O envernizamento é industrial e consiste na aplicação de 8 camadas de produtos PU (Poliuretano) importados que possibilitam altíssimo grau de resistência. O piso pronto Akafloor é submetido a testes internacionais e é comprovadamente 8x mais resistente do que o sinteco convencional, dando em média 1.200 ciclos no teste de abrasão de qualidade.
Seu brilho é permanente e natural, não sendo necessário reparações posteriores.


Embalagem dos Pisos

Os pisos são envolvidos em caixas de papelão com dimensões padronizadas.
Nos pallets, as caixas são empilhadas formando um tamanho padrão e envolvidas por uma lona e plástico esticável. Desta forma, é resguardada a qualidade e a secagem do produto.

 

Galeria de Imagens

WhatsApp chat